Sobre Nós
Integrando indústrias e distribuidores aos sistemas de leilão reverso.
O pharmanexo é a maior ferramenta de integração transparente do Brasil, conectando distribuidores a portais de cotação, automatizando 100% do processo de recebimento e resposta de seus usuários. Possuímos integração com diversos ERP's como: Totvs (Winthor, Protheus), Sankhya, SAP, assim como disponibilizamos API para integração entre os mais diversos sistemas.
Além de entregar aos nosso clientes uma ferramenta validade e homologada pelos 3 maiores portais do mercado (Bionexo, Síntese e Apoio Cotações), oferecemos outras ferramentas exclusivas,
como por exemplo: a ferramenta Integranexo (especializada em produtos pré vencidos e produtos promocionais, auxiliando a
Industria e grandes Distribuidores a aumentar a rotatividade de seu estoque, assim como melhorar a performance de vendas), área de representantes, área de compras coletivas programadas, dentre outras.
A Pharmanexo intermediadora de negócios, é um projeto disruptivo que utiliza tecnologia de ponta e inteligência artificial para buscar as melhores oportunidades de negócio se integrando "real time" diretamente com o estoque dos fornecedores e levando aos usuários dos Portais de Leilão reverso oportunidades exclusivas.
No ano de 2021 recebemos mais de 500 mil cotações, com aproximadamente R$ 5,4 bilhões em respostas enviadas, sendo 94,3% respondidas de forma totalmente automática.


PORTAL DE ADESÕES
Se você recebeu um convite do administrador de seu Portal de Cotação, acesse aqui utilizando seu login e senha fornecidos por ele.
ACESSAR PORTALPerguntas frequentes
-
Qualquer pessoa pode vender e/ou comprar na Plataforma Pharmanexo?
Por se tratar de materiais médico hospitalares e medicamentos, somente pessoas jurídicas com atividade fim saúde podem adquirir produtos em nossa Plataforma. Nesse segmento encontramos vários tipos de empresas como: Distribuidores de Medicamentos e Materiais Médicos Hospitalares, Hospitais, Centros de Especialidades Médicas, Clínicas Odontológicas, Clínicas de Estética, Clínicas de Podologia, Clínicas de Fisioterapia, Farmácias de Manipulação, Drogarias, etc. Não atendemos Órgãos Públicos e não intermediamos nenhum processo que envolva a Lei de licitações, independentemente da modalidade (pregão, ata de registro de preço, dispensa de licitação, compra direta ou qualquer outra espécie)
-
A Plataforma Pharmanexo funciona como Um Portal de Cotação (leilão reverso)?
Não, somos integrados a estes portais de cotação e efetuamos ofertas de diversos distribuidores, aumentando exponencialmente a participação em cada cotação aberta.
-
Existe alguma mensalidade para usar a Plataforma?
Não há mensalidade ou taxa de adesão. O único custo existente é uma comissão sobre o êxito das vendas para as empresas que anunciam seus produtos, sem nenhum custo para acessar, pesquisar ou anunciar.
-
Como funciona a questão de frete?
A Plataforma oferece varias opções de frete, todas com cobertura nacional, sendo de responsabilidade do cliente comprador a escolha da opção que melhor atender sua necessidade de prazo de entrega e valor. Os fretes são CIF, exceto em produtos destacados no site com frete FOB.
-
No caso de dúvidas sobre mercadorias e preços, como proceder?
Todo atendimento sobre mercadoria e preços devem ser tiradas diretamente com os canais de atendimento do distribuidor ofertante, o Pharmanexo garante o suporte técnico apenas da integração.
-
Todos produtos anunciados são promocionais?
Na grande maioria dos produtos os preços são menores do que o mercado, e ainda é possível efetuar contra proposta de preço ao vendedor.
-
Qual a garantia da procedência do produto?
Todos fornecedores assinam contrato de boas práticas de armazenagem e procedência dos produtos, além de possuirmos uma rigorosa checagem de documentos junto aos Órgãos de Controle e de Regulação.
-
Os produtos são de propriedade da Pharmanexo?
Não, a Plataforma Pharmanexo é apenas uma Intermediadora de negócios. Os produtos são de propriedade de fornecedores localizados em diversos Estados brasileiros. Após a compra efetivada e a confirmação da mesma, a empresa de logística contratada pelo cliente efetuará a coleta do produto e emitirá o código de rastreamento do mesmo, que poderá ser acompanhado até o destino final do comprador.
-
Como funciona a Pharmanexo?
Somos uma plataforma exclusiva para fornecedores convidados, não aceitamos cadastros de empresas de forma voluntária e ou que não possuam validação documental. Atendemos exclusivamente fornecedores cadastrados e habilitados, do mercado privado.
-
Quais Requisitos Necessários para vender os produtos?
Ser indicado pela ABFMED ou distribuidor ativo da plataforma.
Ser pessoa jurídica legalmente instituída e registrada na junta comercial e que seu CNAE possua a distribuição de medicamentos ou materiais médicos hospitalares.
É necessário que ele possua uma AFE (autorização de funcionamento da ANVISA) vigente, assim como um RT farmacêutico, e um alvará sanitário que esteja com prazo de validade vigente.
Após o cadastro na plataforma, envio dos documentos e assinatura do contrato, após 24 horas é liberado o login de acesso para que possa entrar no portal e informar o material que ele deseja vender.
-
Em relação a validade dos produtos?
A plataforma aceita todos os produtos, inclusive os pré vencidos.
Em relação aos pré vencidos há uma tabela sugestiva de comissão mínima de desconto sobre o valor médio de mercado dos produtos, de acordo com o prazo de validade.
-
O giro é rápido?
Depende do produto e o desconto ofertado pelo fornecedor ou distribuidor.
O fornecedor escolhe se o produto vai ser lançado como uma oferta regular ou especial.
A oferta especial é quando o fornecedor coloca um percentual a mais de comissão para intermediadora. Sendo assim, é feita uma campanha em Hot Sites, marketing digital, banner principal e lateral do site impulsionando as vendas e a exposição do produto.
E a oferta regular é quando o fornecedor oferta o produto com desconto e comissão padrão da intermediadora.
-
Os preços são regulados pela plataforma?
O valor é estabelecido pelo fornecedor e nós temos uma tabela sugestiva de percentual de desconto mínimo sobre o valor médio de mercado, que é baseada na validade mínima de cada produto. Mas cada fornecedor pode fazer sua regra. É evidente que quanto maior o desconto maiores as chances de clientes interessados.
-
A Pharmanexo oferece garantia ou devolução do produto?
Somos uma intermediadora de negócios e os produtos são de responsabilidade da Distribuidora ou Laboratório. As negociações não incluem garantia de crédito no caso de vencimento.
-
Quem paga o frete?
Frete FOB (Free on board) - Neste tipo de frete, o comprador assume todos os riscos e custos com o transporte da mercadoria, assim que ela é postada. Por conta e risco do fornecedor fica a obrigação de despachar a mercadoria.
Frete CIF (Cost, Insurance and Freight) - Neste tipo de frete, o fornecedor é responsável por todos os custos e riscos com a entrega da mercadoria. Esta responsabilidade finda quando a mercadoria chega ao destino do comprador.
-
Quanto tempo os produtos permanecerão à venda?
O fornecedor tem que garantir no mínimo 15 dias de estoque depois que é validada a oferta do produto por ele inserido no sistema. Caso seja retirado antes do prazo existe uma penalidade contratual, a menos que seja retirado por ultrapassar 60 dias do prazo de validade.
-
O que acontece se não vender os produtos?
O fornecedor pode manter o produto em anúncio até quando ele desejar. Nestes casos sugerimos que seja ampliado a margem de desconto e de comissão, visando maior divulgação do produto.
-
Existe alguma taxa para anunciar os produtos na plataforma?
A plataforma é remunerada se houver a venda efetiva do produto.
contato
Estamos sempre querendo te ouvir, utilize os meios de contato abaixo para falar conosco, será um prazer lhe atender.
Localização:
Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 955 Sala 719 Torre B - Enseada do Suá, Vitória - ES, 29050-335
Email:
administracao@pharmanexo.com.br
Telefone:
+55 027 2464-0012 / 011 4858-0294